Galp Comfort

O que são os serviços Galp Comfort?

+

Galp Comfort é uma nova gama de serviços exclusivos para clientes Galp Energia que inclui os serviços:

  • Comfort Line (assistência gás 24 horas);
  • Comfort Care (serviços de assistência gás);
  • Comfort Home (assistência para a sua casa);
  • Comfort Solutions (venda e instalação de equipamentos);

Posso usufruir dos serviços Galp Comfort em todo o território nacional?

+

Os serviços estão disponíveis em todo o território de Portugal Continental (apenas não abrangem os arquipélagos da Madeira e Açores).

Porque optar pelos serviços Galp Comfort?

+
  • Os serviços Galp Comfort são prestados por profissionais experientes e qualificados;
  • Os serviços Galp Comfort estão disponíveis 24 horas por dia, 365 dias por ano e podem ser solicitados através do telefone 808 277 277 ou do email galpcomfort@galpenergia.com;
  • Os preços são competitivos e tabelados, para total transparência;
  • Como especialista em gás, com mais de 2 séculos de experiência, a Galp Energia conta com um corpo de técnicos que garantem o rigoroso cumprimento de todas as regras de segurança;
  • A Galp Energia monotoriza periodicamente os serviços prestados, para garantir elevados padrões de qualidade e satisfação;

Como posso solicitar os serviços Galp Comfort?

+

Poderá solicitar os serviços através da linha 808 277 277 ou do email galpcomfort@galpenergia.com, 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Comfort Line

O que é o serviço Comfort Line?

+

É um serviço de assistência técnica aos equipamentos e instalação de gás, disponível 24 horas por dia, durante todos os dias do ano.

As características do serviço são:

  • Assistência num prazo máximo de 6 horas (1 hora na opção expresso);
  • Preços tabelados e competitivos;
  • Coordenação com entidades inspetoras para certificação da instalação, sempre que necessário;
  • Coordenação com o operador da rede de distribuição, para reabertura do gás, quando necessário;

Como posso solicitar os serviços de assistência técnica aos equipamentos e instalação de gás?

+

Poderá solicitar o serviço Comfort Line através da linha 808 277 277 ou do email galpcomfort@galpenergia.com.

Porque optar pelo serviço Comfort Line?

+

De acordo com a legislação em vigor e para sua segurança, as intervenções técnicas que envolvam o fornecimento de gás natural devem ser realizadas por técnicos especializados e credenciados. Como especialista em gás, a Galp Energia conta com um conjunto de técnicos que garantem o rigoroso cumprimento de todas as regras de segurança.

De forma a preservar a sua segurança, sempre que é detetada uma anomalia na instalação ou nos equipamentos a gás, é efetuada a interrupção do abastecimento de gás natural.

Para restabelecer o fornecimento de gás natural, pelo processo convencional, deverá contactar 3 entidades diferentes para:

  • Corrigir a anomalia detetada;
  • Garantir um certificado de inspeção;
  • Solicitar a reabertura do gás;

O serviço Comfort Line permite-lhe com toda a comodidade restabelecer o fornecimento de gás num só passo, através de uma chamada para a linha 808 277 277.

Qual o custo da mão de obra do serviço Comfort Line?

+

Dias úteis, das 08h às 20h: 15€ por cada meia hora.
Fins de semana, feriados e dias úteis entre as 20h e as 08h: 30€ por cada meia hora.

Caso solicite um orçamento/diagnóstico à minha instalação de gás, que custo irei suportar?

+

Nos dias úteis, das 08h às 20h: 20€.
Fins de semana, feriados e dias úteis entre as 20h e as 08h: 50€

Caso a intervenção seja adjudicada, este valor será deduzido ao valor total a faturar.

Posso usufruir do serviço Comfort Line em todo o território nacional?

+

Os serviços estão disponíveis em todo o território de Portugal Continental (apenas não abrangem os arquipélagos da Madeira e Açores).

Comfort Care

O que é o serviço Comfort Care?

+

É um serviço exclusivo para Clientes Galp Energia que, por 5,9€/mês, garante uma abrangente cobertura para todas e quaisquer eventualidades que possam surgir com a instalação e equipamentos de gás natural.

Inclui:

  • Em caso de corte de gás, por ação da Distribuidora e por anomalia de segurança, o serviço garante a deslocação de técnicos especializados num prazo máximo de 6 horas para resolução da anomalia sem qualquer custo para o Cliente (inclui deslocação, mão de obra, materiais e inspeção);
  • Nas restantes intervenções solicitadas no âmbito do gás, apenas é cobrada a mão de obra (deslocação, materiais e inspeção gratuitas) e garantida a deslocação num prazo máximo de 12h;
  • Aconselhamento telefónico especializado sobre questões relacionadas com o fornecimento de gás natural, todos os dias entre as 08h e as 19h;
  • Oferta do detetor de monóxido de carbono no valor de 45€;

Para que serve o detetor de monóxido de carbono?

+

É um equipamento essencial de segurança doméstica para deteção e alerta de monóxido de carbono, um gás tóxico e sem cheiro, prejudicial à saúde e que, em níveis muito elevados, poderá ser mesmo fatal.

Existe alguma limitação na utilização do serviço?

+

As únicas condicionantes à utilização do serviço são:

  • O detetor de monóxido de carbono apenas pode ser oferecido uma vez por cliente;
  • A resposta a cortes de gás pressupõe um período de carência de 15 dias após a ativação do contrato e não inclui a execução/construção de instalações novas nem tratamentos internos (aplicação de fluido selante no interior da tubagem);

Qual o custo da mão de obra para as restantes intervenções?

+

Nos dias úteis, das 08h às 20h: 40,60€ a 1ª hora ou fração e 20,30€ por cada meia hora nos períodos seguintes.
Entre as 20h e as 08h assim como aos fins de semana e feriados: 50,40€ a 1ª hora ou fração e 25,20€ por cada meia hora nos períodos seguintes.

Como posso contratar este serviço?

+

Poderá contratar o serviço Comfort Care aderindo a um Plano Comfort. Assim, além de maior segurança, ganha ainda maiores descontos na eletricidade e no gás natural.
Poderá também aderir ao serviço Comfort Care através da linha 808 277 277, do email galpcomfort@galpenergia.com ou numa loja Galp Energia.

Existe período de fidelização?

+

Não existe período de fidelização associado ao serviço Comfort Care. Caso o Cliente manifeste vontade em cancelar o serviço Comfort Care antes do período de vigência do contrato (12 meses) terá apenas de regularizar os valores por pagar, correspondentes ao número de meses que restam para a sua anuidade, conforme consta no contrato.

Porquê optar pelo serviço Comfort Care?

+

O serviço Comfort Care garante uma abrangente cobertura para quaisquer eventualidades que possam surgir com a instalação e equipamentos de gás natural.

De acordo com a legislação em vigor, e para sua segurança, as intervenções técnicas que envolvam o fornecimento de gás natural devem ser realizadas por técnicos especializados e credenciados. Como especialista em gás, a Galp Energia conta com um conjunto de técnicos que garantem o rigoroso cumprimento de todas as regras de segurança.

Comfort Home

O que é o serviço Comfort Home?

+

É um serviço exclusivo para Clientes Galp Energia que, por apenas 3,9€/mês, coloca à sua disposição um leque de profissionais especializados para solucionar problemas que possam surgir em sua casa (canalização, eletricidade, carpintaria, estores, pintura, vidros, etc.).

Inclui:

  • Deslocação em menos de 3 horas e oferta das primeiras 2 horas de serviço em caso de urgência;
  • Deslocações e orçamentos gratuitos nas restantes situações;
  • Descontos até 35% em grandes marcas (Leroy Merlin, Robbialac, Bosch, Prosegur, Mob e Deleme);
  • Preços de mão de obra tabelados e conhecidos no momento da contratação;
  • Garantia de 2 anos nos serviços prestados;
  • Assistência informática gratuita;
  • E muito mais...

Para saber mais acerca do serviço Comfort Home clique aqui.

O serviço Comfort Home fica imediatamente ativo após o pedido de adesão?

+

Sim, exceto nos casos em que esteja associado a uma mudança de comercializador de gás natural ou eletricidade. Nestas situações, o serviço Comfort Home estará disponível no terceiro dia útil após a aprovação do pedido de contrato de energia, por parte do Gestor do Processo de Mudança de Comercializador (GPMC).

Depois da adesão, como posso aceder aos serviços?

+

Receberá na sua morada de correspondência, uma carta de boas vindas que contém o contacto de assistência do serviço Comfort Home e um Cartão Cliente com o qual se poderá identificar junto das empresas parceiras para usufruir dos descontos e benefícios.

Os serviços técnicos são gratuitos?

+

A deslocação a sua casa e o orçamento para o serviço técnico são sempre gratuitos.

Os custos relativos à mão de obra e materiais têm preços tabelados e competitivos:

  • €36,90/hora das 8h às 20h (dias úteis);
  • €46,74/hora das 20h às 8h (dias úteis, fim de semana e feriados);
  • €68,90 (serviço de abertura de porta);
  • Preços c/ IVA incluído

Em situações de emergência é garantida a deslocação de um técnico em menos de 3 horas e são oferecidas as primeiras 2 horas de mão de obra.

Quais as situações em que devo solicitar o serviço de emergência no lar?

+

O serviço de emergência engloba:

  • Serviços de Canalização: quando exista o risco de inundações por ruptura de canalizações de água na casa do Cliente;
  • Serviços em Vidros: Quando, por resultado da quebra de vidros exteriores, a habitação do Cliente fique desprotegida, existindo um perigo físico ou de vir a sofrer danos relacionados com inclemências meteorológicos;
  • Serviços de Serralharia: quando, em consequência de qualquer evento acidental como a perda, roubo ou extravio das chaves ou inutilização da fechadura, por tentativa de roubo ou outra causa, o Cliente seja incapaz de aceder à habitação ou dela não possa sair. O serviço consiste na abertura da porta e em nenhum caso contempla a substituição da fechadura ou a reparação da porta;
  • Serviços de Eletricidade: quando, em consequência de avarias nas instalações elétricas da habitação do Cliente ocorram falhas de energia em toda a habitação ou em qualquer uma das suas dependências. O serviço consiste apenas em restabelecer a iluminação, caso isso seja tecnicamente possível;
  • Serviços de Gama Branca: reparação de frigoríficos e/ou congeladores, no caso de não funcionarem ou funcionarem com baixo rendimento, e/ou reparação da máquina de lavar roupa e máquina de lavar loiça. Apenas possível quando os equipamentos não estejam cobertos pela garantia do fabricante;

Quais os serviços que são gratuitos?

+

O Comfort Home permite o acesso a um vasto conjunto de técnicos especializados com preços competitivos, sendo oferecidos os custos de deslocação e orçamentação (e as duas primeiras horas de mão de obra, em casos de urgência).

Dispõe ainda de um conjunto de serviços gratuitos:

  • Assistência médica por telefone;
  • Assistência informática por telefone;
  • Serviço de informações;
  • Pesquisa de empregadas domésticas;

Para que serve o cartão de Cliente Comfort Home?

+

O cartão de Cliente permite usufruir de descontos junto das marcas parceiras:

  • Robbialac (Tintas) 35%;
  • Leroy Merlin (Bricolage) 5%;
  • Bosch (Ferramentas elétricas) 35%;
  • Prosegur (Segurança) 30%;
  • Deleme (Janelas) 23%;
  • Mob (Cozinhas) 20%;

Qual a validade do cartão?

+

O cartão é válido por 12 meses, renovável por igual período, caso não haja manifestação em contrário por nenhuma das partes.

O que necessito fazer para usufruir de descontos nas marcas selecionadas?

+

Basta que apresente o cartão Comfort Home.

Como são atribuídos os descontos nas marcas selecionadas?

+

A atribuição de descontos nos parceiros varia mediante o parceiro, sendo que em alguns casos o desconto é concedido diretamente no ato da compra enquanto noutros o desconto é indireto (Leroy Merlin). Para mais informações acerca dos descontos Comfort Home clique aqui.

O que acontece se cancelar o serviço Comfort Home?

+

No caso de manifestar a vontade de cancelar o serviço antes do período de vigência do contrato (12 meses) terá apenas de regularizar os valores por pagar, correspondentes ao número de meses que restam para a sua anuidade, conforme consta no contrato.

Comfort Solutions

O que é o serviço Comfort Solutions?

+

É um serviço de venda e instalação de equipamentos das melhores marcas – Esquentadores, caldeiras, fogões, placas, grelhadores, máquinas de lavar, aquecedores entre outros.

Inclui:

  • Entrega em 48h;
  • Instalação por empresa credenciada;
  • Avaliação da instalação de gás;
  • Remoção do equipamento anterior, se necessário;